Alckmin prestigia 21º Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes

Em discurso na abertura do evento, na capital, governador de São Paulo, que é médico, destaca importância do tema na sociedade atual

qui, 16/11/2017 - 22h42 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin marcou presença na cerimônia de abertura do 21º Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes, na noite desta quinta-feira (16) no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O evento retorna à capital paulista depois de mais de duas décadas – a última vez foi em 1993 – e coloca em perspectiva para debate todas as novidades e evoluções ocorridas desde então.

“Uma alegria estar aqui com todos vocês, num congresso que, depois de mais de 20 anos, São Paulo tem a honra de receber. Dar as boas vindas, aos que vem dos estados irmãos e outros países, e a importância do tema, aqui tão bem colocada. A saúde é um debate permanente, hoje a primeira necessidade é saúde. É o primeiro item do Brasil inteiro”, disse Alckmin.

O governador, que também é médico, destaca que o número de diabéticos no Brasil chega a 14 milhões de pessoas, alertando para a importância de debater o assunto e encontrar formas de investir em pesquisas.

“E hoje a questão da diabetes passou a ser questão de saúde pública. A população mais obesa e mais idosa, passamos a ter uma prevalência impressionante. Estamos vivendo mais, e melhor. É um outro mundo. A medicina ficou mais cara, a população mais idosa, temos grandes avanços da ciência e de outro lado precisamos buscar financiamentos”, completou o governador.

Clique aqui para obter mais informações.