Em Porto Alegre, Alckmin participa do Projeto Brasil de Ideias

No encontro com ministros e senadores, foram debatidos os modelos e experiências do Estado de São Paulo com PPPs e concessões

sex, 11/08/2017 - 17h39 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin compartilhou os modelos e experiências do Estado de São Paulo com as PPPs e concessões no Projeto Brasil de Ideias. O evento aconteceu nesta sexta-feira (11) em Porto Alegre (RS). O tema central do encontro foi “Política Industrial para Avançar o Desenvolvimento dos Estados Brasileiros”.

“Estamos trazendo aqui a experiência de São Paulo na área de concessões e parcerias público-privadas que ajudam na retomada do emprego e ampliam a infraestrutura. Estiveram aqui representantes do governador, os prefeitos das cidades, muitos empresários e lideranças, juntos debatendo boas ideias”, disse Alckmin no evento.

O Projeto Brasil de Ideias tem cinco anos de existência e já recebeu lideranças políticas e empresariais de grande expressão. Também se tornou uma tribuna de debates e análises sobre os desafios da política e economia do país. Assim, o Projeto da Revista Voto, em parceria com outras instituições, ouve intelectuais, cientistas políticos e personalidades e fomenta ações públicas para esses desafios.

No painel “Inovação e Parcerias no Combate à Burocracia Brasileira”, em que Alckmin foi destaque, também marcaram presença o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, a senadora Ana Amélia Lemos e Carlos Búrigo, secretário de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul.

Veja mais

Concessões e PPPs de SP chegam a outros estados e municípios

Gestores públicos visitam projetos de PPPs em São Paulo