Ações sociais e geração de empregos são exaltadas na Expo Cristã

Na feira de negócios e cultura gospel, o governador destaca a importância do setor na geração de empregos e renda para a economia

qui, 17/08/2017 - 12h22 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta quinta-feira (17) do Café da Manhã com Pastores. O evento marcou o início da da Expo São Paulo Cristã 2017, feira de negócios ligada à cultura Gospel, realizada na Zona Norte de São Paulo até sábado, dia 19 de agosto.

O café da manhã reuniu importantes bispos cristãos brasileiros. Alckmin lembrou da formação do Instituto Bíblico de Teologia (Ibad), quando era prefeito de Pindamonhangaba.

“Era um Instituto bíblico, de teologia, com renome internacional. Vinham pessoas da Colômbia, da Argentina, de toda América Latina para estudar lá no Ibad, o pastor Javes estudou, se formou lá no Ibad e nos conhecemos lá na década de 70 lá no Ibad, então fico muito feliz de sempre estar revendo o nosso Javes Alencar”, disse Alckmin, que também falou sobre o papel das igrejas evangélicas e da importância da feira.

“As igrejas evangélicas têm um trabalho importante na área social. Elas dão a mão aos que mais precisam, os desvalidos, falando ao coração das pessoas, ajudando dependentes químicos, ajudando aquele que está em dificuldade”, disse o governador, que ainda enalteceu os negócios gerados com a cultura gospel.

“A feira também gera muito emprego, porque a indústria toda é mobilizada. As editoras, as livrarias, as gravadoras, a indústria de equipamentos de software… Você tem uma cadeia envolvida, das mais dinâmicas também do ponto de vista econômico, gerando postos de trabalho que é tudo que o Brasil precisa”, comentou Alckmin.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas e Profissionais Evangélicos, o mercado consumidor gospel cresce 14% ao ano e só no segmento da música o faturamento corresponde a 10% dos R$ 20 bilhões que o setor fatura no país.