Alckmin discursa na abertura das Paraolimpíadas Escolares

São Paulo, 16 de outubro de 2012.

ter, 16/10/2012 - 17h00 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Boa noite a todas e a todos. Dar as boas vindas a São Paulo, estados e delegações do Brasil todo, parabéns! Vocês vão participar da maior Olimpíada, da maior Paraolimpíada Escolar do mundo. Não tem no mundo uma Olimpíada Escolar dessa dimensão como estamos realizando este ano. Quero aqui agradecer ao ministro Aldo Rebelo através do Ricardo Leyser, ao prefeito da capital Gilberto Kassab, a professora Linamara Battistella, ao nosso secretário Marcos Belizário, ao Andrew Parsons e ao Mizael Conrado do Comitê Paraolímpico, procurador-geral Marcio Elias Rosa, o atleta Daniel de Faria Dias, seis medalhas de ouro nos Jogos Paraolímpicos de Londres. Em nome de quem quero cumprimentar todos os atletas, integrantes das delegações, representes de confederações e federações. 

É uma grande alegria recebê-los, o Brasil brilhou na Paraolimpíada de Londres, nos encheu de orgulho, encheu o coração de todos os brasileiros, trouxe uma enorme alegria ao nosso país. Nós vivemos um dos melhores momentos do esporte paraolímpico, o Brasil foi campeão no Parapan no México, sétimo lugar do mundo em Londres e, eu tenho certeza que vai brilhar no Rio de Janeiro em 2016. E vocês são o nosso futuro. A Paraolimpíada Escolar é a revelação de novos atletas de alto rendimento, então todo empenho nesse trabalho.

E quero dizer ao Andrew e também ao representante do nosso ministro, o Roger, que contem com São Paulo para gente ter aqui, o centro de treinamento para as Paraolimpíadas de 2016. Todo o nosso apoio no Time São Paulo, nós tivemos para-atletas do Brasil inteiro, que vieram treinar aqui, recebendo todo o apoio: bolsa de estudos, apoio médico e nutricional, treinadores, hospedagem, toda retaguarda necessária para que pudéssemos brilhar na Paraolimpíada. Muito bem vindos, ótima Paraolimpíada Escolar! Parabéns a todos.