Alckmin autoriza retomada das obras de duplicação da SP-304

Obras de ampliação das pistas e melhorias vão desde o km 179 ao km 189,08, entre os municípios de Piracicaba e São Pedro

qua, 05/04/2017 - 16h53 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou a autorização para a retomada das obras de duplicação da Rodovia Geraldo de Barros, SP-304. O contrato foi assinado nesta quarta-feira (05) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, sede do governo estadual.

Está prevista a duplicação das pistas e melhorias no trecho que vai do km 179 ao km 189,08, entre as cidades de Piracicaba e São Pedro. Além disso, também serão executados serviços para pavimentação dos acostamentos, melhorias em dispositivos de acesso e na sinalização da via.

“Hoje assinamos o contrato, as obras começam imediatamente e tem 12 meses para serem concluídas. Se puder entregar antes é até melhor. Vamos pegar um período que não chove e dá para ganhar bastante tempo nas obras. Assim, o mais rapidamente possível, vamos entregar mais uma rodovia duplicada na região de Piracicaba, que também atende São Pedro, Águas de São Pedro e toda a região turística. E beneficia toda a região”, disse Alckmin.

As obras de duplicação na SP-304 foram paralisadas no final de 2016, após o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) rescindir o contrato. O processo de rescisão contratual foi concluído em 8 de fevereiro de 2017.

A segunda colocada, a Conter Construções, foi convidada a assumir as obras da SP-304 num processo finalizado esta semana.

As obras já tinham 50,37% do previsto para a conclusão em andamento quando foram interrompidas, com investimento de R$ 22,4 milhões até então. O valor para complementação dos serviços, que serão executados pela segunda colocada, é de R$ 22,05 milhões.

A previsão é que os canteiros de obras sejam retomados nos próximos dias.