Alckmin anuncia pacote de medidas para a Segurança Pública

Inciativas anunciadas para a Polícia Civil incluem promoções, posse de policiais, novas viaturas e modernização de delegacias

ter, 07/11/2017 - 16h10 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou no programa “Conversa com o Governador”, dia 1º de novembro, o lançamento de um grande pacote de contratações e investimentos para aumentar o efetivo e aprimorar o trabalho da Polícia Civil.

O pacote inclui iniciativas como a nomeação e promoção de policiais, compra de viaturas novas, reforma e novo padrão de atendimento em delegacias que estão sendo reformadas no Estado.

Foram nomeados 1.240 novos policiais civis, sendo 64 delegados, 269 escrivães e 907 investigadores de polícia. As nomeações, “zeram a fila de contratações da Polícia Civil, que aguardava convocação”, disse Alckmin.

Alckmin anunciou também a abertura de um novo concurso público que abre mais 2.750 vagas na Polícia Civil. Ao todo, serão 3.990 novos policiais à disposição na área de segurança pública.

No pacote está a promoção de 63 delegados por merecimento ou tempo de serviço, abertura de licitação para compra de 80 viaturas novas, R$ 6,2 milhões e um grande plano de modernização de 120 delegacias em todo o Estado.

As delegacias que estão em reforma estão sendo chamadas de “Delegacias Cidadãs”. O governador definiu como será o padrão das novas instalações: “Nós teremos substituição da parte elétrica, reforma dos prédios, placas indicativas facilitando o acesso da população, modernização de equipamentos, que vai melhor o desempenho dos sistemas informatizados, especialmente o inquérito eletrônico, ou seja, atendimento rápido e eficiente. Teremos também duas atendentes, padrão Poupatempo, para a pessoa chegar na delegacia e já ser atendida”.