Agentes doam sangue no Hospital do Servidor Público Estadual

Baixa nos estoques dos hemocentros motiva ação voluntária dos servidores da Secretaria da Administração Penitenciária

qui, 27/08/2020 - 14h18 | Do Portal do Governo

Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVPs) da Base de Santana, subordinada à Secretaria da Administração Penitenciária, se voluntariaram para a doação de sangue no hemocentro do Hospital do Servidor Público Estadual. A ação aconteceu na primeira semana de agosto após terem conhecimento sobre a baixa nos estoques de banco de sangue.

A campanha dentro da Base de Santanas aconteceu de forma orgânica e sem divulgação formal. Foi por meio da conversa entre os servidores que a iniciativa saiu dos planos e reuniu 28 pessoas a caminho do hospital. Segundo o Diretor do GRAEVP, Julio César Pereira, a ideia é juntar mais funcionários para uma próxima doação. “A direção de enfermagem do hospital ficou muito satisfeita com nossa iniciativa, uma vez que conseguimos reforçar o banco de sangue”, comentou o diretor.

Atuante na Base de Escolta de Santana desde 2018, Edelmário Freitas de Santana diz ter se sentido lisonjeado por participar desta ação em um momento tão delicado como o que vivemos no mundo. “Estivemos juntos com um mesmo ideal: o bem comum de todos, sem ego ou vaidades, em um momento de amor ao próximo”, ressaltou.

Doe sangue

Está apto a doar sangue qualquer cidadão paulista em boas condições de saúde e alimentado, com idade entre 16 e 69 anos, com mais de 50 kg. No dia da doação, basta levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato. Neste link há mais informações sobre as recomendações e requisitos para doação.

Em razão da pandemia, a Fundação Pró-Sangue está agendando as doações pela internet para evitar aglomerações nos postos. Para mais informações, acesse o site da Fundação e para agendar, clique aqui.