Adolescentes da Fundação Casa farão curso de programação

Na capital paulista, 34 jovens vão aprender fundamentos de tecnologia web durante dois dias de treinamento

sex, 17/05/2019 - 11h19 | Do Portal do Governo

Trinta e quatro adolescentes, que cumprem medida socioeducativa em semiliberdade, farão um curso de desenvolvimento em tecnologias web com a empresa Mastertech entre sábado (18) e domingo (19), em São Paulo. Os participantes fazem parte de dez centros da Fundação Casa do Estado.

Este é um projeto piloto dos cursos fornecidos pela empresa. A intenção é preparar o aluno e desenvolver fundamentos básicos que o possibilitem a trabalhar como programador. “A área de tecnologia, além de ser muito colaborativa, abre um viés de novos modos de seleção o que facilita a entrada do profissional independente da área, da sua área de formação”, afirmou a gerente de educação profissional da Fundação Casa, Cristina Watanabe.

O curso é realizado na Estação Hack, centro de inovação do Facebook localizado na Avenida Paulista, em São Paulo. O espaço, que tem como objetivo formar talentos em tecnologia e capacitar empreendedores, oferece cursos de programação e de empreendedorismo, além de um programa de aceleração de startups de impacto social.