Acessibilidade e Inclusão: SP sedia Encontro da Pessoa com Deficiência

Organizado pelo Instituto de Apoio aos Deficientes Levi de Lima, evento debateu políticas públicas voltas para o público

qua, 18/07/2018 - 14h34 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira (18), o Palácio dos Bandeirantes sediou o “1º Encontro da Pessoa com Deficiência – Acessibilidade e Inclusão”. O evento contou com a presença de representantes do setor público e da sociedade civil para debater políticas para pessoas com deficiência.

A iniciativa foi organizada pelo Instituto de Apoio aos Deficientes Levi de Lima, uma instituição sem fins lucrativos de Itapevi que atua para promover a habilitação e reabilitação dessas pessoas. Desde 2013, está engajada em desenvolver trabalhos de inclusão.

Em seu discurso, o governador Márcio França ressaltou que investimentos em pesquisas são fundamentais para criar alternativas e oferecer recursos mais qualificados à população com deficiência.

“Nós temos que encontrar soluções a partir do que São Paulo tem de melhor: estudo, pesquisa e conhecimento. Assim, teremos opções mais baratas e cada vez mais permitir o avanço da acessibilidade para tudo”, comenta.

O encontro também debateu a necessidade de desenvolver uma sociedade mais inclusiva. O intuito, dessa forma, é permitir que todos tenham um acesso igualitário e que ninguém fique para trás.

“Precisamos de representantes de pessoas com deficiência em todos os níveis. Essa reunião tem um caráter importante porque precisamos ouvir reivindicações e pensar o futuro. Não podemos mais perder tempo”, reitera Linamara Rizzo Battistella, secretária de Estado de Direitos da Pessoa com Deficiência.

Rede Lucy Montoro

O Estado de São Paulo não está apenas na ponta do desenvolvimento em pesquisas em relação a muitos países da Europa. Atualmente, os paulistas contam 17 unidades especializadas em reabilitação de pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras.

Com mais de 100 mil atendimentos por mês, Rede Lucy Montoro oferece o melhor e mais avançado tratamento a partir de uma equipe multidisciplinar. É importante lembrar que as unidades espalhadas por todo Estado proporcionam um atendimento regionalizado aos pacientes.