Academia do Barro Branco dá treinamento para sargentos da PM

Comando do Policiamento de Choque habilita oficiais para uso de fuzis .556 e .762, que serão usados no policiamento ostensivo e preventivo

qui, 27/09/2018 - 13h41 | Do Portal do Governo

Na manhã desta quinta-feira (27), o Comando de Policiamento de Choque (CPChq) promoveu treinamento prático de fuzis para 20 sargentos dos batalhões da unidade especializada. A atividade, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), na capital, foi acompanhada pelo governador Márcio França e o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho.

A instrução foi aplicada pelo major José Luiz Gonçalves, chefe da Divisão Operacional do CPChq. Os sargentos receberam o treinamento com fuzis .556 e .762. “Os policiais estavam pedindo isso, para poder fazer a reação. Quando você vai em algumas ocorrências que os bandidos têm armamento pesado, não dá para ficar dependendo só de pistola. E agora todos eles, nas nossas viaturas, os sargentos estão carregados com esse fuzil de alta precisão e alta capacidade de tiro”, disse França.

O treinamento foi destinado a quatro sargentos de cada um dos Batalhões de Policiamento de Choque (BPChq) – 1º BPChq “Tobias de Aguiar”, 2º BPChq “Anchieta”, 3º BPChq “Humaitá” e Regimento de Polícia Montada (RPMon) “Cavalaria 9 de Julho”.

Comando de Policiamento de Choque

O CPChq é o órgão responsável pela manutenção da ordem pública no Estado, com o planejamento, comando, coordenação, fiscalização e controle das atividades operacionais e da administração do material pessoal das unidades subordinadas. Compete, ainda, à unidade especializada a execução de outras atividades policiais militares, conforme missões particulares que lhe sejam impostas pelo Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).

Academia de Polícia Militar do Barro Branco

A APMBB é o estabelecimento de ensino superior destinado a formar e aperfeiçoar os oficiais da PMESP. Sua missão é promover com excelência as atividades de ensino aos integrantes da Polícia Militar que se preparam para o exercício do oficialato, tendo por referência a ciência pedagógica, a técnica policial e as relações humanas.