Inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos a distância

Curso oferecido pelo Centro Paula Souza é gratuito e com aulas totalmente on-line; documentação deve ser enviada pelo correio

ter, 23/05/2017 - 19h11 | Do Portal do Governo

Os interessados em voltar aos estudos têm até 30 de junho para confirmar a matrícula no Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) a distância, do Centro Paula Souza. O curso é gratuito e dispensa a necessidade de processo seletivo.

A documentação deve ser enviada pelo correio. O curso completo tem duração mínima de três semestres, com as aulas totalmente on-line. O material didático é composto por vídeos e apostilas, à disposição do estudante no ambiente virtual de aprendizagem. Para saber mais detalhes, clique aqui.

Apenas os exames finais de cada série são presenciais. As provas podem ser aplicadas em três Escolas Técnicas Estaduais (Etecs): São Paulo (capital), Bento Quirino (Campinas) e Fernando Prestes (Sorocaba).

Cadastro
Quem pretende se tornar aluno da modalidade deve ter mais de 18 anos, apresentar certificado do Ensino Fundamental ou comprovante de conclusão da série cursada do Ensino Médio para ingresso no módulo seguinte. Não há limite de vagas.

Além do Ensino Médio EJA, o Centro Paula Souza oferece várias modalidades de educação a distância, em diversos níveis. A autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Etecs, além das classes descentralizadas, em cerca de 300 municípios paulistas.

Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 211 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 80 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.