Inscrições de projetos abertas para Desafio Inova Paula Souza 2017

Competição chega a sua quinta edição e premia os dois melhores modelos de start-ups em 12 categorias; prazo vai até 15 de setembro

qui, 03/08/2017 - 11h35 | Do Portal do Governo
DownloadGastão Guedes
Para concorrer ao prêmio é necessário desenvolver um modelo de negócio na plataforma Canvas e publicar um vídeo sobre o projeto

Os interessados em concorrer aos prêmios do 5º Desafio Inova Paula Souza de Ideias e Negócios podem se inscrever até o dia 15 de setembro no site da Agência Inova Paula Souza. A novidade de 2017 é a premiação dos dois melhores trabalhos em 12 categorias envolvendo projetos de start-ups.

Para participar é preciso formar uma equipe de até cinco pessoas e desenvolver um modelo de negócio na plataforma Canvas, além de indicar um mentor que será o orientador do grupo. Pelo menos um dos integrantes deve ser aluno, ex-aluno, professor ou funcionário do Centro Paula Souza (CPS). Outro requisito é a publicação de um vídeo sobre o projeto (pitch) com até três minutos de duração.

A seleção dos vencedores será feita pela comissão organizadora do desafio e por especialistas convidados de cada área. Entre os critérios a serem considerados estão o escopo e relevância da ideia, objetividade no preenchimento do Canvas, clareza do pitch, viabilidade e potencial de execução econômica do projeto, bem como grau de inovação e proteção legal da proposta.

Todas as equipes que atenderem aos requisitos receberão acompanhamento de Agentes Regionais de Inovação do Centro Paula Souza e estarão habilitadas para participar do Demo Day de suas unidades. Os vencedores da competição serão divulgados no dia 30 de outubro no site da Agência da Inova Paula Souza. Os ganhadores de cada categoria irão apresentar seus projetos no fim de novembro no evento Melhor dos Melhores, na sede do CPS, na capital paulista.

As categorias em disputa são: Produção e Processo Industrial; Informação, Tecnologias e Comunicação; Alimentos e Produção Alimentar; Economia, Gestão e Negócios; Gestão Pública e Sociedade; Educação; Agronegócio e Pecuária; Recursos Naturais e Meio Ambiente; Saúde, Ambiente e Segurança; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Produção Cultural e Design; e Infraestrutura.