4ª semana do Festival de Inverno tem Lenine e orquestras paulistas

Cantor se apresenta neste sábado; músicos de Taubaté e Mogi das Cruzes executam obras de compositores eruditos e populares

sáb, 20/07/2019 - 8h21 | Do Portal do Governo

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, que começou em 29 de junho, está em sua quarta semana e o evento segue com rica programação na cidade e na capital paulista. A maior parte das atrações é gratuita. A programação completa está disponível neste link.

Neste sábado (20), tem apresentação do cantor Lenine com a Jazz Sinfônica, às 16h30, na Praça do Capivari. O show é gratuito e terá canções que marcaram a carreira de Lenine, como Paciência e O silêncio das estrelas.

A participação de Lenine integra o eixo Sinfônico Popular, novidade da 50ª edição do festival, que diversificou a programação. Nas últimas semanas, participaram desse eixo artistas como Toquinho e Fafá de Belém. No próximo sábado (27), será a vez de Diogo Nogueira.

Também como parte do eixo Sinfônico Popular, terá o Coro da Emesp Tom Jobim, cantando músicas dos Beatles no sábado (20), a partir das 15h, no palco externo do Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão. A atração é gratuita.

No domingo (21), a Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes executa canções de Tom Jobim, Heitor Villa-Lobos, entre outros compositores brasileiros.

No eixo Música Clássica, dedicado ao erudito, a Orquestra Sinfônica de Taubaté se apresenta às 11h deste sábado (20), na Praça do Capivari. À tarde, a partir das 16h30, a Sala São Paulo, na capital paulista, recebe a Camerata do Festival, que vai executar obras de Mozart e Beethoven. Para esta atração é necessário comprar ingresso.

No domingo (21), será a vez da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, também na Praça do Capivari, executar obras do brasileiro Carlos Gomes, além de obras de Puccini e Verdi. Na quarta-feira (24), professores e alunos bolsistas do Festival se apresentam a partir das 18h30. No repertório, há composições de Debussy e Ravel.