Nesta quarta-feira, 3,5 milhões de alunos da rede estadual de SP voltam às aulas

Fim do ano letivo nas mais de 5 mil escolas estaduais começa a partir do dia 16 de dezembro; em 2020, escolas vão seguir novo calendário

ter, 30/07/2019 - 14h36 | Do Portal do Governo

Os 3,5 milhões alunos matriculados nas mais de 5 mil escolas de todo o Estado de São Paulo voltam às aulas nesta quarta-feira (31). Professores e gestores já deram início ao segundo semestre do ano letivo desde segunda-feira (29) com atividades do planejamento escolar. O calendário prevê que o ano letivo de 2019 termine a partir do dia 16 de dezembro.

As datas foram publicadas em resolução da Secretaria Estadual da Educação no Diário Oficial do Estado, porém cada escola pode organizar de forma autônoma o próprio calendário pedagógico e de atividades.

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Centro de Estudos de Línguas (CEL) também retornam as atividades a partir desta quarta.

Novo calendário para 2020

A partir de 2020, as escolas estaduais de São Paulo terão um novo calendário escolar. Haverá a introdução de recessos de uma semana ao final do primeiro bimestre, no mês de abril; e do terceiro bimestre, em outubro. Assim, alunos e professores terão pausas ao término de todos os bimestres – ao final do segundo e do quarto bimestres, as férias estão mantidas.

O objetivo é organizar o calendário e o planejamento das atividades pedagógicas, além de garantir que docentes que atuam nas redes estadual e municipais consigam conciliar os períodos de recesso escolar e férias.

O próximo ano letivo começa no dia 3 de fevereiro, com encerramento previsto para 22 de dezembro.