13ª edição da Feira Sabor Nacional reverencia gastronomia afetiva

Museu da Casa Brasileira recebe pequenos produtores, expositores e oficinas neste fim de semana

qui, 28/11/2019 - 18h38 | Do Portal do Governo

O Museu da Casa Brasileira, na capital paulista, apresenta a 13ª edição da Feira Sabor Nacional, neste sábado (30) e domingo (1º de dezembro). Nesta edição, em parceria com o Grupo FSN, o destaque será a culinária afetiva, ou seja, a gastronomia baseada em sabores que remetem a momentos especiais. A programação completa está disponível neste link.

“Vivemos em um tempo em que as refeições são cada vez mais curtas. Temos que buscar valorizar a emoção presente na cozinha feita com afeto, no bem-estar e no calor proporcionado a cada colherada”, enfatiza Elson Reys, do Grupo FSN. Os produtores, que já trabalham com receitas de família e memórias gastronômicas, vão oferecer quitutes como bolos, compotas, pães, antepastos, queijos, embutidos e biscoitos.

O evento reúne produtos sazonais produzidos em pequena escala, dentre alimentos, bebidas e acessórios culinários. São esperados mais de 8 mil visitantes durante o final de semana.

“O Museu da Casa Brasileira promove iniciativas como a Feira Sabor Nacional com o intuito de propiciar o contato direto entre o pequeno produtor ou artesão e o consumidor final, gerando oportunidade de acesso a empreendedores da economia criativa brasileira em diversos segmentos, de forma a colaborar com a sustentabilidade dessa cadeia produtiva”, diz a diretora geral do Museu, Miriam Lerner.