13ª edição do RetomaSP acontece em Bauru

Governador em exercício, Rodrigo Garcia, participa nesta sexta (3) do evento voltado à retomada econômica do estado de São Paulo

qui, 02/12/2021 - 13h06 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (3), acontece em Bauru a 13ª edição do RetomaSP, com opções gratuitas de atendimento para incentivar a retomada da economia e apoiar pessoas afetadas pela pandemia da Covid-19. O evento será no Teatro Municipal da cidade, das 8h às 16h, e contará com a presença do governador em exercício, Rodrigo Garcia.

O Poupatempo está entre os participantes da ação, com atendimento e orientações aos cidadãos sobre acesso aos serviços digitais e presenciais oferecidos pelo programa, como solicitação de RG, CNH e Carteira de Trabalho Digital.

Nas edições anteriores, realizadas nas cidades de Campinas, Presidente Prudente, São Carlos, Franca, São José dos Campos, Barretos, Marília, Santos, Sorocaba, São José do Rio Preto, Itapeva e Registro, o Poupatempo já ofereceu mais de três mil atendimentos. A equipe do programa auxilia a população na realização de serviços que podem ser feitos pelos totens, portal www.poupatempo.sp.gov.br e aplicativo Poupatempo Digital.

De acordo com Murilo Macedo, diretor da Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo -, responsável pela administração do Poupatempo, o RetomaSP é uma iniciativa importante do Governo de São Paulo para ajudar pessoas e empresas na retomada das atividades econômicas do Estado. “O Poupatempo tem participado de todas as edições do evento, para divulgar as facilidades dos canais digitais, que oferecem serviços gratuitos de forma simples, rápida e segura”, afirma Macedo.

Comandado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, o evento será gratuito e contará com a oferta de qualificação, emprego e renda, para apoiar os microempresários, desempregados e outros cidadãos afetados pela pandemia da Covid-19.

A Prodesp, por meio do Poupatempo, terá uma tenda para apresentar os canais do programa, além de disponibilizar um totem de autoatendimento e orientadores para auxiliar os usuários na solicitação de serviços como os do Bolsa do Povo (cadastro), Certificado de Vacinação, serviços municipais, entre outros.

Atualmente, as plataformas digitais do Poupatempo disponibilizam quase 170 possibilidades de atendimentos eletrônicos, que correspondem a 85% do total de serviços oferecidos pelo programa. A meta é chegar a 240 opções até o final de 2022.

Para participar do evento, é necessário apresentar o comprovante de vacinação físico ou digital, que pode ser baixado antecipadamente e depois acessado pelo celular, por meio do app Poupatempo Digital. Lembrando que é obrigatório o uso de máscara e respeito aos protocolos de distanciamento e medição da temperatura.

Com patrocínio da Prodesp, o RetomaSP é uma parceria entre InvestSP, a Agência Estadual de Promoção de Investimentos e Competitividade, e Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.