Jundiaí recebe 10ª Feira de Tecnologia da Etec Benedito Storani

Escola agrícola abre as portas para a comunidade com mostra de projetos e pesquisas de estudantes de cursos técnicos

qui, 20/09/2018 - 21h25 | Do Portal do Governo

Vai até sábado (22) a décima edição da Feira de Tecnologia (Fetec) da Escola Técnica Estadual (Etec) Benedito Storan, em Jundiaí. O evento reúne mais de cem projetos de estudantes dos cursos técnicos de Agropecuária, Alimentos, Cozinha, Nutrição e Química.

O tema que norteou as pesquisas dos alunos foi ‘A Evolução dos Alimentos e da Ciência’. “A definição do assunto se dá no começo do ano e é direcionado ao que há de comum entre os cursos oferecidos na escola”, explica a diretora da Etec, Fabiana Lourençon.

Estão expostos trabalhos sobre sistemas de irrigação, alimentação consciente, evolução dos produtos lácteos, química medicinal e até um túnel de sensações criado pelos alunos do curso técnico de Cozinha que leva os participantes a conhecer a linha do tempo da alimentação desde a pré-história.

Os visitantes podem ainda andar por uma mini fazenda, montada especialmente para o evento, e ter acesso às estufas de plantas e criadouros de animais mantidos pela Etec. “A Fetec tem o papel de aproximar a escola da comunidade e apresentar as opções de formação técnica que oferecemos”, afirma Fabiana. “A feira já é uma tradição na cidade de Jundiaí.”

O evento é aberto à comunidade e não é necessária inscrição prévia para fazer uma visita.