Rodrigo Garcia nomeia Florisvaldo Fiorentino como Defensor Público-Geral

Ocupante do cargo atua como 3º Subdefensor Público-Geral do Estado desde 2016 e foi o mais bem votado na eleição do órgão

qua, 04/05/2022 - 15h28 | Do Portal do Governo

O governador Rodrigo Garcia nomeou nesta quarta-feira (4) Florisvaldo Fiorentino como Defensor Público-Geral. Ele atua como 3º Subdefensor Público-Geral do Estado desde 2016 e foi o mais bem votado na eleição da Defensoria Pública, que é obrigatória e ocorre de forma secreta no órgão. Foram 509 votos contra 271 do concorrente, Augusto Guilherme Amorim Santos Barbosa.

“São Paulo é um estado onde as coisas funcionam, que oferece políticas públicas importantes para a sua sociedade, que oferece oportunidades a quem precisa e protege os mais pobres. Apesar de termos um longo caminho pela frente, temos que celebrar o estado que cada um de nós aqui ajudou a construir”, disse Rodrigo Garcia.

A partir da lista definida nas eleições, os dois nomes foram enviados ao governador, que fez a nomeação. Florisvaldo comandará a Defensoria paulista no biênio 2022-2024, sendo que o mandato se inicia em 16 de maio.