Rodrigo Garcia empossa Laura Müller como secretária de Desenvolvimento Social do Estado

A economista e mestre em Economia Aplicada passa a comandar programas sociais como Vale Gás, Bom Prato e Bolsa do Povo

qua, 27/04/2022 - 17h29 | Do Portal do Governo

O governador Rodrigo Garcia empossou nesta quarta-feira (27) a economista e mestre em Economia Aplicada (USP), Laura Müller Machado, como nova secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. Com a mudança, a pasta responsável por programas sociais como Vale Gás, Bom Prato e Bolsa do Povo permanece sob liderança feminina.

“A Laura é administradora, mestre em economia aplicada e possui uma vasta experiência na pesquisa acadêmica de impacto social no nosso país. Por isso eu a convidei para, ainda jovem, ocupar esse cargo com o desafio de não só continuar as políticas públicas ao lado da nossa equipe, principalmente ao lado de secretárias e secretários municipais, mas também de procurar avançar e apoiar aquilo tudo que já vem sendo realizado”, destacou Rodrigo.

Com ampla vivência acadêmica, Laura Müller Machado tem 34 anos e é administradora. Especializou-se em uso de evidência para a melhoria da qualidade do gasto público, com livros e estudos na área de educação, desenvolvimento social, distribuição de renda e pobreza.

No Instituto Insper, atua como professora, coordenadora dos programas de pós-graduação em gestão pública e coordenadora da rede ciência pelo desenho de política educacional.

“A garantia do direito social de todos cidadãos de São Paulo está nas nossas mãos. Vamos continuar e enfatizar a política social que já estava em curso: como o Bom Prato, o Bolsa do Povo; assim como muitas outras iniciativas. E além disso, gostaria de dar um passo na direção de dar apoio aos mais vulneráveis para que possam ser incluídos produtivamente. Dessa forma São Paulo precisa e vai continuar caminhando para ser um estado com uma política social ainda mais forte “, declarou Müller.

A posse aconteceu no Palácio dos Bandeirantes durante a 3ª Assembleia Geral Ordinária da Associação da Frente Paulista dos Dirigentes Públicos Municipais da Assistência Social.