Violonista Chico Saraiva se apresenta no Terminal Santo André

Apresentação musical gratuita faz parte do programa Arte nos Terminais da EMTU/SP

sáb, 12/05/2012 - 17h22 | Do Portal do Governo

Na sexta-feira, 18, os usuários que utilizam o Terminal Metropolitano Santo André terão a oportunidade de conhecer o trabalho de Chico Saraiva. A apresentação musical será gratuita e faz parte do programa “Arte nos Terminais” da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP.

Saraiva é considerado um dos melhores músicos da sua geração. Formado em música pela Unicamp, gravou seu primeiro álbum em 1999, o instrumental “Água”.

Em 2003, foi ganhador do Prêmio Visa de MPB e nessa premiação foi gratificado com a gravação de “Trégua”, CD que foi considerado pela revista francesa Vibrations uma obra prima.

Em 2007, lançou “Saraivada”, que contém parcerias com nomes como Paulo César Pinheiro (autor do clássico “Espelho”, sucesso na voz de João Nogueira) e Luiz Tatit. Seu último trabalho é “Sobre Palavras”, de 2009, uma parceria de Chico com a cantora Vanessa Ferriani.

Arte nos Terminais

O “Arte nos Terminais” é um programa da EMTU/SP que completará 15 anos em agosto, sempre buscando difundir a arte e a cultura, por meio de eventos nos Terminais Metropolitanos do ABC Paulista e de Campinas. As atividades, geralmente agendadas no final da tarde, no horário da volta para casa dos usuários, incluem apresentações de bandas, corais, teatro e exposições.

Serviço

Evento: Show com Chico Saraiva
Estilo: MPB
Data: Sexta-feira, 18 de maio de 2012
Horário: das 17h30 às 18h30
Local: No túnel que liga o Terminal Santo André Leste ao Terminal Santo André Oeste
Endereço: Lado Leste: Rua Visconde de Taunay, s/n.º / Lado Oeste: Av. XV de Novembro, n.º 50 Centro – Santo André – SP
Gratuito

Da EMTU/SP