Videoconferência do Iamspe discute Enfisema e Bronquite

Perguntas podem ser encaminhadas durante a transmissão ao vivo, no dia 26 de novembro

seg, 17/11/2014 - 12h55 | Do Portal do Governo

O Programa Prevenir do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) realiza periodicamente videoconferências com temas variados para estimular a prevenção de doenças entre seus usuários.

O tema do próximo encontro com os internautas, que será realizado em 26 de novembro, a partir das 10h, será “Enfisema e Bronquite”, com a participação da pneumologista do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) e mestra em Ciências da Saúde, Lilia Azzi Collet da Rocha Camargo.

O tabagismo, segundo o Ministério da Saúde, corresponde a 85% das mortes por Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), como o enfisema.

“O hábito de fumar favorece o desenvolvimento da bronquite crônica e do enfisema. A predisposição genética também influência no aparecimento da DPOC”, alerta a especialista.

Aberta ao público, a videoconferência é transmitida ao vivo. Para participar, basta acessar o site.

O sistema usa a Tec-Reg (Tecnologia para a Rede de Escolas do Governo), idealizada pela Fundap/Secretaria de Estado de Gestão Pública, para capacitar servidores estaduais à distância e compartilhar informações com o público externo.Perguntas ao vivo poderão ser feitas pelo e-mail: fundap.vc@fundap.sp.gov.br.

Do Iamspe