Vestibulinho divulga cursos com maior índice de candidato/vaga das Etecs

Pelo sexto semestre consecutivo, o curso técnico de Enfermagem da Etec Carlos de Campos, da capital, é o mais concorrido

qua, 30/11/2016 - 12h42 | Do Portal do Governo

Pelo sexto semestre consecutivo, o curso técnico de Enfermagem da Escola Técnica Estadual (Etec) Carlos de Campos, da capital, é o mais concorrido no Vestibulinho, com 33,38 candidatos por vaga.

O curso técnico de Mecatrônica integrado ao Ensino Médio da Etec Martin Luther King, também da Capital, tem 914 inscritos disputando uma das 40 vagas, o que representa 22,85 candidatos por vaga.

Quanto à demanda do Ensino Médio, é a Etec Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo, que está com a maior relação candidato/vaga: 25,25.

No processo seletivo das Etecs para o primeiro semestre de 2017, mais de 322 mil inscritos vão disputar uma vaga para o Ensino Médio, Técnico, Técnico integrado ao Médio e Especialização Técnica, além de vagas remanescentes de segundo módulo. A prova será no dia 18 de dezembro.

A demanda por curso e unidade está disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Conheça os dez primeiros cursos das três modalidades de ensino

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec -, em mais de 300 municípios paulistas.

Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 208 mil estudantes. As Fatecs atendem cerca de 80 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica

Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza
(11) 3324-3355 / 3324-3362 / 3324-3363
imprensa@cps.sp.gov.br
www.cps.sp.gov.br