Vestibular das Fatecs recebe inscrições até 10 de junho

Processo seletivo para o segundo semestre oferece 14.885 vagas, distribuídas entre 73 unidades; o exame será no dia 30 de junho

qui, 06/06/2019 - 17h29 | Do Portal do Governo

As inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo, exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br, terminam às 15 horas no próximo dia 10. O Vestibular para o segundo semestre de 2019 oferece 14.885 vagas,distribuídas entre as 73 unidades. O exame será no dia 30 de junho.

Para disputar uma das vagas, o candidato precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Novidades

Cinco Fatecs vão ampliar os cursos oferecidos:

  • Fatecs Campinas e Itatiba – Gestão Empresarial (40 vagas cada, de manhã)
  • Fatec Diadema – Gestão da Produção Industrial (40 vagas, à noite)
  • Fatec Santana de Parnaíba – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas, de manhã)
  • Fatec Zona Leste, na Capital – Gestão de Recursos Humanos (40 vagas, de manhã)

Inscrições

Para se inscrever no Vestibular, é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro) em qualquer agência bancária ou por meio da ferramenta getnet (pagamento com cartão de débito e crédito), disponível na internet.

No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso (presencial) de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso (presencial) de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso (presencial) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.

Candidatos com deficiência que precisam de condições especiais para fazer o exame devem mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. É necessário encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, juntamente com o nome e o número do RG do candidato, por meio de um link específico na área do candidato até as 15 horas do dia 10 de junho.

As secretarias acadêmicas das Fatecs disponibilizam computador e acesso à internet para a inscrição. Cabe ao candidato entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento para esta finalidade.

O Manual do Candidato está disponível na internet para download gratuito.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Quem estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos ou integrados, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico ultrapassa 213 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 84 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Assessoria de Comunicação
Centro Paula Souza
(11) 3324-3355 / 3324-3362 / 3324-3363
imprensa@cps.sp.gov.br
www.cps.sp.gov.br