Vestibular da Unesp começa neste domingo para 16 mil candidatos

Gabaritos estarão disponíveis ainda no dia do exame, a partir das 18h30

sáb, 02/06/2012 - 14h14 | Do Portal do Governo

A Vunesp (Fundação para o Desenvolvimento da Unesp) aplica neste domingo, 3, a prova da primeira fase do Vestibular Meio de Ano 2012. Os 16.039 candidatos deverão se apresentar às 13 horas, uma hora antes do fechamento dos portões, para iniciar a disputa por 465 vagas.

Os locais de prova podem ser consultados no site www.vunesp.com.br, onde o gabarito e o caderno de questões serão divulgados ainda no dia do exame, a partir das 18h30.

A prova será aplicada nas cidades de Bauru, Campinas, Dracena, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Ourinhos, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba. O exame tem duração de 4h30 e será composto por 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de cada núcleo: Ciências Humanas (elementos de História, Geografia e Filosofia), Ciências da Natureza e Matemática (Física, Química, Biologia e Matemática) e Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Literatura, Arte, Educação Física e Língua Inglesa). A prova será avaliada na escala de 0 a 100 pontos.

Para realização do exame, é obrigatória a apresentação do original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (expedida nos termos da Lei Federal 9.503/97), Certificado Militar, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Passaporte, Carteira de Órgão ou Conselho de Classe ou, ainda, Carteira de Identidade expedida pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares. Além disso, deverá ser levado o seguinte material: lápis preto número dois, apontador, borracha, régua transparente e caneta esferográfica com tinta azul ou preta.

Durante as provas, não será permitida utilização de máquina calculadora, agendas eletrônicas ou similares, telefone celular, relógio, BIP, reprodutor de áudio de qualquer natureza ou de qualquer material que não seja o fornecido pela Fundação Vunesp. Também não está autorizado o uso de protetor auricular, boné, gorro, chapéu ou óculos de sol.

A divulgação do resultado da primeira etapa e da convocação para a segunda fase, com aplicação marcada para 23 e 24 de junho, está prevista para o dia 15 de junho, nos sites da Unesp e da Vunesp.

Mais informações no Disque Vunesp – (11) 3874-6300 (dias úteis, das 8 às 20 horas) ou nos sites http://vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br.

Sobre a Unesp

A Universidade Estadual Paulista está presente em 23 cidades do Estado de São Paulo com 33 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 171 cursos de graduação e 118 programas de pós-graduação. Tem 46.634 alunos (35.929 na graduação, 10.705 na pós sctricto sensu), 3.543 professores e 7.153 servidores técnico-administrativos. Possui cerca de 1.900 laboratórios e um Hospital de Clínicas.

Oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal.

Da Unesp