Vencedores do 8º Prêmio Mario Covas são premiados no Palácio dos Bandeirantes

Prêmio tem o intuito de reconhecer iniciativas de sucesso e métodos inovadores que atendam ao interesse público

sex, 11/05/2012 - 18h03 | Do Portal do Governo

Cerca de mil pessoas prestigiaram a cerimônia de entrega de prêmios aos 20 ganhadores do Prêmio Mario Covas, realizada nesta quinta-feira, 10, no Palácio dos Bandeirantes, na capital. O evento é produzido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Gestão Pública.

Participaram do evento o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia e o secretário-chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo, entre outras autoridades.

Em sua 8ª edição, o prêmio tem o intuito de reconhecer iniciativas de sucesso e métodos inovadores que atendam ao interesse público. Neste ano, dos 299 inscritos, chegaram à fase final 67 projetos, divididos nas categorias Inovação em Gestão Estadual, Inovação em Gestão Municipal, Cidadania em Rede e Governo Aberto.

Uma das novidades do prêmio foi a participação popular por meio de votação na internet. De 26 de abril a 10 de maio, foram computados 3.914.519 votos, que deram ao projeto “Concurso de Remoção” (categoria Inovação em Gestão Estadual) o prêmio especial pela escolha dos internautas. A iniciativa recebeu 709.848 votos.

“O prêmio se destaca por incentivar novas ideias e estimular os servidores e cidadãos comuns a participarem do processo da administração pública. Além disso, reaviva a memória de um dos principais ícones da história política do país, o ex-governador Mario Covas”, afirma o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia.

Confira a lista de ganhadores

Da Secretaria de Gestão Pública