USP financiará 32 projetos de empreendedorismo social

Ideia é apoiar financeiramente projetos de docentes e alunos que fortaleçam a interação da Universidade com a sociedade

qui, 09/05/2019 - 15h26 | Do Portal do Governo

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) divulgou, no dia 7 de maio, os 32 projetos selecionados pelo edital Empreendedorismo Social 2019.

Cada projeto receberá auxílio financeiro de até R$ 25 mil e concorrerá ao Prêmio Destaque USP de Empreendedorismo Social, que será entregue no evento de apresentação das melhores propostas. Os recursos são provenientes da PRCEU, da Pró-Reitoria de Graduação, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e da Agência USP de Inovação.

A ideia é apoiar financeiramente projetos que fortaleçam a interação da USP com a sociedade, favoreçam a inovação, contribuam para o desenvolvimento nacional e estimulem a concretização dos direitos humanos, a redução de desigualdades e a consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Ao todo, houve 171 projetos inscritos, dentre os quais foram aprovadas oito propostas por categoria: discentes de Graduação; discentes de Pós-Graduação; jovens docentes (docentes que não tenham mais de seis anos de exercício na USP); e docentes com mais de seis anos de exercício.

Da USP