USP convida professores e alunos para sua 8ª Feira de Profissões

Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária está com inscrições abertas para a Feira, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de agosto

sex, 13/06/2014 - 9h16 | Do Portal do Governo

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária está com inscrições abertas para a sua 8ª Feira de Profissões da USP, que este ano acontece nos dias 7, 8 e 9 de agosto no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), localizado na Cidade Universitária, na capital. A entrada na feira é gratuita e, para participar, estudantes e escolas deverão se inscrever no site do programa USP e as Profissões.

O evento, que no ano passado reunião quase 58 mil pessoas, é uma oportunidade para estudantes de ensino médio e vestibulandos conversarem com professores e alunos da Universidade de São Paulo sobre todos os cursos de graduação oferecidos pela instituição, tanto na capital quanto no interior. Além disso, os jovens poderão obter informações sobre o vestibular, os programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação etc.) e o mercado de trabalho. Para os professores, haverá o “Espaço do Educador”, que tem o objetivo de dar mais visibilidade às oficinas e cursos de extensão ligados à formação de professores da educação básica, além de trazer informações sobre os acervos, museus e atividades culturais da USP.

A programação inclui ainda dinâmicas de orientação vocacional oferecidas pelo Instituto de Psicologia da USP e o Giro Cultural USP, que irá promover, de hora em hora, visitas monitoradas ao campus da USP da capital. Durante a feira, o Show da Física, o Show da Química e o Museu de Anatomia Veterinária da USP também estarão oferecendo apresentações e visitas monitoradas aos visitantes. A última edição da Feira de Profissões da USP, no ano passado, reuniu, na Cidade Universitária, quase 58 mil estudantes de todo o Estado de São Paulo.

O objetivo dos organizadores é atrair um grande número de estudantes da rede pública de ensino para o evento. Para a campanha de divulgação deste ano, o “USP e as Profissões” conversou com ex-alunos de escolas públicas que foram aprovados no vestibular da FUVEST. Eles falaram sobre as dificuldades na hora do vestibular e suas dúvidas sobre a escolha do curso. Todo este material estará disponível no site do programa e também será apresentado durante a feira.

A iniciativa faz parte do programa “USP e as Profissões”, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo, que tem como objetivo fornecer subsídios aos estudantes para que, com a ajuda de seus familiares e professores, orientem-se na importante tarefa de optar por uma carreira profissional.

Serviço

8ª Feira de Profissões da USP
7, 8 e 9 de agosto, das 9h às 17h
Local: Centro de Práticas Esportivas da USP – Praça Professor Rubião Meira, 61 – Cidade Universitária – São Paulo/SP
Inscrições gratuitas pelo site: prceu.usp.br/uspprofissoes/
Informações: (11) 3091-3511 | uspprofi@usp.br

Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP
(11) 3091-3250