Unidades do Poupatempo estarão abertas no sábado

O objetivo é atender os cidadãos que desejam aproveitar o feriado para colocar a documentação em dia

qua, 25/05/2016 - 9h11 | Do Portal do Governo

O Poupatempo informa que vai abrir todas as suas 70 unidades no próximo sábado, dia 28, para atender aqueles que desejam aproveitar o feriado para colocar a documentação em dia.

O Poupatempo fechará na quinta-feira, 26, em virtude do feriado de Corpus Christi, e na sexta-feira, 27, de acordo com decreto do governador Geraldo Alckmin (Nº 61.962, de 12/05/2016).

A decisão do Poupatempo atende dezenas de manifestações de cidadãos com interesse em agendar o atendimento para o sábado, dia da semana em que os postos abrem normalmente no período da manhã.

As unidades do Detran.SP que funcionam no Poupatempo e aquelas que funcionam normalmente aos sábados também estarão abertas em seus horários habituais.

Para agendar um horário de atendimento no Poupatempo a melhor opção é baixar o aplicativo para celular SP Serviços, que permite escolha da data e horário de forma fácil e rápida. O agendamento também pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo Disque Poupatempo (0800 772 3633 – para telefones fixos – ou 0 operadora 11 2930 3650 – para ligações de celulares).

Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 490 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 70 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 170 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários.

Do Poupatempo