Últimas vagas para aulas de música no Guri Santa Marcelina

Polo no Centro de Esporte, Cultura e Lazer, da Secretaria de Desenvolvimento Social, oferece cursos gratuitos de canto, violão, percussão e iniciação musical

sáb, 11/08/2012 - 20h05 | Do Portal do Governo

O Polo do Guri Santa Marcelina, localizado no Centro de Esporte, Cultura e Lazer (Rodovia dos Imigrantes, km 11,5), oferece as últimas 35 vagas do semestre. Interessados nos cursos de violão, canto, percussão e iniciação musical, de 6 a 18 anos, podem procurar a unidade para fazer sua inscrição. Os cursos são gratuitos. Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o Centro de Esportes, Cultura e Lazer oferece uma série de atividades e cursos profissionalizantes gratuitos para a população.

As vagas disponíveis são no período da manhã e tarde, às segundas, quartas e sextas-feiras. Das 10 às 12h, canto (quatro vagas), percussão (quatro) e violão (três vagas); das 13h30 às 15h30 ou 15h30 às 17h30, canto (quatro) e percussão (duas). Há ainda vagas para iniciação musical às sextas, para os períodos de 9h30 às 11h30 e 13h30 às 15h30.

O Guri Santa Marcelina é um serviço da Secretaria de Estado da Cultura que oferece, no Centro de Esporte, por semestre, 240 vagas. Os cursos de educação musical são apoiados por serviço de atendimento social, dando oportunidade real de crescimento cultural e inserção social dos participantes.

Os alunos também participam de atividades extracurriculares, como passeios culturais em espaços cuidadosamente selecionados, como a Sala São Paulo, o Teatro Municipal e Centros Educacionais Unificados (CEUs). A programação serve para aumentar o repertório musical e cultural dos participantes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5021-4687.

Centro de Esporte, Cultura e Lazer

Administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), o equipamento público associa cultura, lazer, profissionalização, convivência, esporte e, principalmente, cidadania. Trata-se de uma iniciativa única no Estado, de ação intersetorial direcionado à melhoria da qualidade de vida e o exercício da cidadania.

As ações são realizadas por meio de parcerias com as Secretarias Estaduais de Gestão Pública, Justiça e Defesa da Cidadania, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Emprego e Relações do Trabalho, Cultura, além das secretarias Estadual e Municipal de Saúde e Educação e Organizações Não Governamentais e privadas como a Associação de Assistência à Criança Santarense (Mamãe), o Instituto Tecnológico Diocesano (ITD), Coca-Cola/ FEMSA, Ballet Stagium e Senac/SP.

Além dos cursos e serviços oferecidos, o Centro de Esporte, Cultura e Lazer conta com ginásio coberto, quadras poliesportivas, piscina semiolímpica, campo de futebol society, pista de esportes radicais (skate e bike), trilhas para caminhadas, salas de ginástica e dança, sala de apoio e vestiários com sanitários. A parceria firmada entre Governo do Estado e iniciativa privada tornou o local um berço de projetos sociais. A qualidade da infraestrutura é garantida por meio de serviços de paisagismo, limpeza, segurança e manutenção predial.

Da Secretaria de Desenvolvimento Social