Tocha olímpica passará no Memorial da América Latina neste domingo às 17h20

Público irá se concentrar às 15h na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e poderá assistir ao longa-metragem “Paratodos”

sex, 22/07/2016 - 16h55 | Do Portal do Governo

No dia 24 de julho, às 17h20, acontecerá o revezamento da tocha olímpica no Memorial da América Latina, localizado ao lado do terminal Barra Funda, na zona oeste da capital. Os interessados em assistir a passagem da chama olímpica poderão se concentrar às 15h na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (portão 10 do Memorial) e assistir ao longa-metragem “Paratodos”.

O filme mostra o cotidiano de quatro equipes de atletas paralímpicos, a luta por vitórias, recordes e medalhas nos treinamentos e nas principais competições, além de expor dificuldades e barreiras pessoais. Foram quatro anos de filmagem em seis países e duas Paralimpíadas. O objetivo da obra é levar e apoiar causas e lutas das pessoas com deficiência por meio do cinema, além de fomentar o diálogo sobre a educação inclusiva e acessibilidade em ano de Olimpíadas e Paralímpiadas no Brasil.

Importante ferramenta de inclusão, o esporte recebe destaque do Governo do Estado de São Paulo com a criação do Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, um entre os quatro existentes no mundo, que receberá atletas paralímpicos para aclimatação. Outra iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo é o Time São Paulo Paralímpico, parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, que conta com 34 atletas de elite das modalidades paralímpicas individuais: atletismo, bocha, canoagem, judô, natação, remo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vela adaptada.

A Delegação Brasileira terá um reforço para atingir a meta de ficar entre as cinco melhores no quadro geral de medalhas dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Dos 278 atletas convocados, 33 fazem parte do Time São Paulo Paralímpico. Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 serão disputados entre os dias 7 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro. Mais de 4 mil atletas de 176 países são esperados para a disputa.

 

SERVIÇO

Data: 24/07/2016

Horário da exibição do filme “Paratodos”: 15h 

Horário do revezamento da tocha: 17h20

Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo/SP