Time do Emprego irá capacitar jovens da Fundação Casa de São Carlos

Com uma turma de 25 participantes, as aulas acontecerão às sextas-feiras, das 14h às 17h, na própria Fundação

qua, 10/05/2017 - 10h05 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), mais uma vez irá levar esperança e capacitação a internos da Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), do município de São Carlos.

Com uma turma de 25 participantes, o início das aulas está previsto para 12 de maio e acontecerão às sextas-feiras, das 14h às 17h, na própria Fundação, que fica na Rua Ayrton Salvador Leopoldino Junior, s/nº, Loc 110, Chácara 048 do Conjunto Habitacional Waldomiro Lobbe Sobrinho Junior.

Os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

A reinserção social e a oportunidade de apreender conhecimentos importantes para a conquista de um emprego são pontos destacados pelo secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro. “Trata-se de uma ação socioeducativa que, certamente, fará a diferença na vida desses jovens que iniciarão as atividades”, destaca. “A missão do Governo do Estado é proporcionar ferramentas para que as pessoas tenham condições de reinserção social e profissional”, acrescenta o titular da pasta.

 

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho