Time do Emprego terá nova turma em Votuporanga

Objetivo do programa estadual é inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho

sex, 14/10/2016 - 9h04 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), irá capacitar 40 cidadãos no município de Votuporanga. O objetivo do programa é inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As inscrições já estão encerradas. As aulas serão iniciadas em 17 de outubro e acontecerão às segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h, no Centro Social de Votuporanga – Dafic, localizado na Rua Tibagi, nº 3.071, no Centro.

O programa orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro.

Em 2015, a cidade contou com uma turma de 25 participantes e, durante o curso, 10 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço

Time de Emprego em Votuporanga

Data: a partir de 17/10, das 8h às 11h

Local: Centro Social de Votuporanga – Dafic – Rua Tibagi, 3.071 – Centro

Informações: (17) 3411-1800

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho