Time do Emprego tem inscrições abertas em Piracicaba

São 60 vagas disponíveis para atividades que visam inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho

sáb, 04/05/2013 - 18h24 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com inscrições abertas para a segunda turma de 2013, em Piracicaba, na região de Campinas. São 60 vagas disponíveis, em duas turmas de 30 jovens cada, para as atividades que visam inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

A ação da SERT tem o objetivo de orientar o trabalhador a buscar um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “Um dos intuitos do Time do Emprego, além de levar ao mercado quem busca pelo primeiro trabalho, é devolver ao emprego as pessoas que por algum motivo estão desempregadas e buscam uma recolocação profissional”, destaca o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz.

Como funciona

Durante os 12 encontros – um a cada semana – os facilitadores apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, sugestões para aperfeiçoar habilidades e produzir um currículo interessante, postura no momento da procura por emprego, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Para participar

Os interessados devem levar Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), RG, CPF, e caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de maio, no Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), localizado na Rua Voluntários de Piracicaba, 728 – Centro, das 8h às 17h. Os encontros serão ministrados pelos facilitadores Cinthia Campos, Debora Acerbi e Felipe Lopez.

Mais informações relacionadas ao Time do Emprego, que tem início em 28 de maio, das 9h às 12h, podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3437-2222 Ramal 327 ou pelo e-mail: timedoempregopiracicaba@gmail.com.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho