Time do Emprego recebe inscrições em Marília

Programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais; encontros semanais começam no dia 5 de abril

qui, 24/03/2016 - 12h04 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas para uma turma em Marília. São disponibilizadas 30 vagas, a fim de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As inscrições serão realizadas de 17 de março a 1º de abril, no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Marília, localizado na Avenida Carlos Gomes, 137, Centro – Marília.

Os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS). Os encontros serão realizados no mesmo local das inscrições. As atividades têm início em 5 de abril, das 8h30 às 11h30.

Em 2015, foram realizada seis turmas na cidade. Foram 158 participantes. Destes, 68 foram recolocados no mercado de trabalho.

O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço

Inscrições para o Time de Emprego – Marília

Local: PAT de Marília – Avenida Carlos Gomes, 137 – Centro

Data: de 17 de março a 1º de abril

Informações: (14) 3433-3469

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho