Time do Emprego recebe inscrições em Lins até amanhã

Programa estadual oferece orientação profissional para trabalhadores que estão desempregados ou jovens em busca do primeiro emprego

qui, 26/04/2018 - 10h11 | Do Portal do Governo

O programa Time do Emprego, da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com inscrições abertas em Lins, até esta sexta-feira, 27 de abril, das 12h às 18h, no CRAS Miguel Padeiro, que fica na Rua Lia Hernandes Moreno Alfonso, 55-55, Casa.

Há 30 vagas para trabalhadores maiores de 16 anos, que se encontram desempregados. As aulas serão realizadas no mesmo local das inscrições e têm início previsto para 17 de maio, das 13h30 às 16h30.

O Time do Emprego é um programa de capacitação profissional desenvolvido em todo o Estado pela SERT em parceria com os municípios. Ele objetiva oferecer orientação profissional para trabalhadores maiores de 16 anos que estão desempregados ou jovens que estão em busca do primeiro emprego. Eles trocam experiências em 12 encontros, com três horas de duração cada. A troca de experiências, que cria um clima de solidariedade, contribui para o autoconhecimento e a valorização dos participantes.

Os facilitadores, responsáveis por conduzir os grupos, promovem dinâmicas e atividades lúdicas e interativas que ensinam como montar um currículo, uma carta de apresentação, qual a postura e apresentação pessoal corretas, técnicas para procurar emprego, autoconhecimento (para descoberta de habilidades e competências), desenvolvimento da autoestima, como se manter saudável, simulam testes aplicados pelos empregadores, orientam sobre planejamento financeiro e trabalho por conta própria, para citar algumas ações.

Os interessados devem levar Carteira de Trabalho, RG, CPF e, caso possuam, número do Programa de Integração Social (PIS). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3523-8511.

Serviço

Time do Emprego em Lins

Inscrições: até 27 de abril, das 12h às 18h

Local: CRAS Miguel Padeiro – Rua Lia Hernandes Moreno Alfonso, 55 – Casa

Da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho