Time do Emprego irá capacitar jovens da Fundação Casa de Sorocaba

No total, 30 internos serão beneficiados pelo programa estadual

ter, 31/01/2017 - 20h10 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), mais uma vez irá levar esperança e capacitação a internos da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) de Sorocaba.

Com 30 participantes, divididos em duas turmas, os encontros começam nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, e serão realizados às terças e quartas-feiras, das 14h às 17h. As atividades serão realizadas na própria Fundação, situada na Av. Antônio de Souza Neto, 550.

Os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Oportunidade

A reinserção social e a oportunidade de apreender conhecimentos importantes para a conquista de um emprego são pontos destacados pelo secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro. “Trata-se de uma ação socioeducativa que, certamente, fará a diferença na vida desses jovens que iniciarão as atividades”, destaca. “A missão do Governo do Estado é proporcionar ferramentas para que as pessoas tenham condições de reinserção social e profissional”, acrescenta o titular da pasta.

Sobre o programa

Desde a implantação, em 2001, mais de 63 mil pessoas já passaram pelo programa em todo o Estado. Destas, cerca de 23 mil foram inseridas no mercado de trabalho.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho