Time do Emprego irá capacitar jovens da Fundação Casa de Franca

São 10 vagas para jovens que passam por estágio de liberdade assistida

qua, 02/12/2015 - 10h11 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), mais uma vez irá levar esperança e capacitação a internos da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) de Franca.

Com 10 participantes, a turma iniciou nesta terça-feira, dia 1º, os encontros, que ocorrerão às terças, quartas e quintas-feiras, das 9h às 11h, na própria Fundação Casa Dom Hélder Câmara – República / Semiliberdade (Rua Tiradentes, 1.599 – Centro – Franca/SP).

Essa é a terceira turma iniciada na Fundação Casa de Franca em 2015. Já foram capacitados, neste ano, 35 internos.

Os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos e dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Oportunidade

A reinserção social e a oportunidade de apreender conhecimentos importantes para a conquista de um emprego são pontos destacados pelo secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro. “Trata-se de uma ação socioeducativa que, certamente, fará a diferença na vida desses jovens que iniciarão as atividades”, destaca. “A missão do Governo do Estado é proporcionar ferramentas para que as pessoas tenham condições de reinserção social e profissional”, acrescenta o titular da pasta.

Sobre o programa

Desde a implantação, em 2001, mais de 40 mil pessoas já passaram pelo Time do Emprego em todo o Estado. Destas, aproximadamente 19 mil foram inseridas no mercado de trabalho.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho