Time do Emprego inicia as primeiras turmas do ano na capital

Encontros ocorrerão às quintas-feiras; ação voltada para maiores de 16 anos em busca de uma colocação no mercado de trabalho já beneficiou mais de 52 mil pessoas em todo o Estado

qui, 10/03/2016 - 12h14 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, inicia nesta quinta-feir, 10, as duas primeiras turmas do ano na Capital. A ação, voltada para maiores de 16 anos em busca de uma colocação no mercado de trabalho, já beneficiou mais de 52 mil pessoas em todo o Estado.

Cerca de 60 cidadãos participarão de 12 encontros, com duração de três horas cada um, onde receberão orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego. Por meio dessa integração, os alunos têm a oportunidade de conhecer suas habilidades e competências, além de estabelecer metas de trabalho e vida.

O curso será ministrado pelos facilitadores do programa Douglas Estevão e Layla Sueiro. “Após passarem pelo programa Time do Emprego, os participantes encontram-se mais preparados para iniciarem ou retomarem a vida profissional”, afirma Layla.

Os encontros do Time do Emprego na capital ocorrerão às quintas-feiras, em dois horários – das 9h às 12 e das 14h às 17h. O encerramento do curso está previsto para o inicio de junho.

Em 2015, foram realizadas 5 turmas do Time na capital e cerca de 300 participantes foram qualificados pelo programa.

Serviço

Abertura do Time do Emprego na capital

Local: Rua Boa Vista, 170 – Auditório A – Centro – São Paulo/SP

Data: Quinta-feira, 10/03/2016

Horário: 14h30

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho