Time do Emprego estará em Cajati

O objetivo do programa estadual é inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho; as aulas começam no dia 15 de junho

qui, 02/06/2016 - 18h50 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), irá capacitar 23 cidadãos em uma turma, no município de Cajati. O objetivo do programa é inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As inscrições já estão encerradas. As aulas serão iniciadas no dia 15 de junho, quarta-feira das 9h às 11h30, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na Av. Fernando Costa, 925 – Centro – Cajati. A turma será composta por jovens que estão em regime sócio-educativo.

O programa orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Como funciona

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço

Time de Emprego – Cajati

Início da turma: 15/6 – das 9h às 11h30

Local: Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – Av. Fernando Costa, 925 – Centro – Cajati/SP

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho