Time do Emprego em Ribeirão Preto tem inscrições abertas

São oferecidas 60 vagas para pessoas a partir dos 16 anos que estão desempregadas ou à procura do primeiro emprego

dom, 14/10/2012 - 17h02 | Do Portal do Governo

Com o intuito de preparar o cidadão para uma nova oportunidade profissional e aumentar a empregabilidade, o Time do Emprego oferece 60 vagas – para a formação de duas turmas – em Ribeirão Preto. Pessoas a partir dos 16 anos, que estiverem desempregadas ou à procura do primeiro emprego, podem se inscrever no Poupatempo local, localizado na Avenida Presidente Kennedy, nº 100, no Centro.

Com essas duas novas turmas, a cidade passa a somar 21 times do programa gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert). São mais de 400 participantes e aproximadamente 200 recolocações desde o ano passado.

O objetivo do programa é orientar os participantes a respeito de quesitos importantes na busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, entre eles: elaboração de currículo e cartas de apresentação, preenchimento de formulários de emprego, aplicação de dinâmicas e quem sou eu. “Também é feita uma troca de experiências e os inscritos são incentivados a descobrir e ressaltar suas habilidades. O material didático é oferecido gratuitamente pela Sert”, destaca o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz.

Dois encontros semanais

Com início agendado para a próxima quarta-feira, 17, os encontros serão ministrados pela facilitadora Ana Paula Martins dois dias por semana, às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. “Fazer parte do programa me deixa cada dia mais motivada a continuar ajudando pessoas que, por algum motivo, deixaram de acreditar que são capazes de ter sucesso na vida”, diz Martins. No município, dois times terminam nesta quinta-feira, 11.

Mais sobre o programa

Criado em 2001, o Time do Emprego já atendeu mais de 23 mil pessoas em todo o Estado. O programa é desenvolvido pela Sert em parceria com as prefeituras. A proposta envolve 12 encontros semanais de 3 horas cada um, com grupos de até 30 trabalhadores desempregados e jovens que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos.

Esses grupos são denominados times porque todos se ajudam na busca pelo emprego a partir da troca de experiências e auxílio mútuo.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho