Time do Emprego capacitará 60 jovens de Santos

Inscrições se iniciam em 21 de agosto; serão duas turmas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho

qui, 20/08/2015 - 9h18 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), irá abrir inscrições no município de Santos. Serão 60 vagas, divididas em duas turmas, disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

As inscrições se iniciam nesta sexta-feira, 21, e se encerram em 28 de agosto. Os interessados devem comparecem de segunda a sexta feira, das 9h às 16h, no Projeto Vila Criativa da Coordenadoria de Desenvolvimento Social/ Secretaria de Assistência Social de Santos, que fica na Praça Iguatemi Martins, s/nº, bairro Vila Nova. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.

Com o início previsto para 1º de setembro, os encontros serão ministrados no mesmo local das inscrições, das 13h30 às 16h30, as terças e quintas-feiras.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 38 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. Mais de 17 mil foram admitidos. Segundo José Luiz Ribeiro, secretário de Estado do Emprego, “o diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.”

Como funciona

Durante 12 encontros – com três horas de duração cada – os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço

Time do Emprego em Santos

Inscrições: de 21 a 28 de agosto

Local: Projeto Vila Criativa da Coordenadoria de Desenvolvimento Social/ Secretaria de Assistência Social de Santos – Praça Iguatemi Martins, s/nº, bairro Vila Nova

Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h

Mais informações: (13) 3223-9573 ou (13) 3221-6900

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho