Time do Emprego capacita jovens da Fundação Casa de Taquaritinga

São 12 vagas para jovens que passam por estágio de liberdade assistida

qua, 08/04/2015 - 13h41 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), fechou a primeira parceria com a Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) de Taquaritinga. Ao todo, 12 internos participarão das atividades.

O início da turma está previsto para 17 de Abril. Os encontros ocorrerão às sextas-feiras, das 13h40 às 16h40, na própria Fundação Casa (Unidade Horizonte de Luz – Estrada Municipal de Taquaritinga TQR, nº 242 – acesso pela Rodovia Carlos Tonani SP-333, km 140,7 – Taquaritinga/SP)

Os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Oportunidade

A reinserção social e a oportunidade de apreender conhecimentos importantes para a conquista de um emprego são pontos destacados pelo secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro. “Trata-se de uma ação socioeducativa que, certamente, fará a diferença na vida desses jovens que iniciarão as atividades”, destaca. “A missão do governo do Estado é proporcionar ferramentas para que as pessoas tenham condições de reinserção social e profissional”, acrescenta o titular da pasta.

Sobre o programa

Desde a implantação, em 2001, mais de 35 mil pessoas já passaram pelo programa em todo o Estado. Destas, aproximadamente 17 mil foram inseridas no mercado de trabalho”.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho