Time do Emprego abre vagas para imigrantes na capital

São 50 vagas para imigrantes maiores de 16 anos, com conhecimento básico de inglês ou português, que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho

ter, 02/02/2016 - 20h15 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas para imigrantes na Capital. São 50 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos, com conhecimento básico de inglês ou português, que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho na cidade.

Os interessados devem comparecer ao Centro de Integração da Cidadania (CIC) do Imigrante (Rua Barra Funda, 1.020, entre as estações Barra Funda e Marechal Deodoro do Metrô), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As inscrições podem ser feitas até o dia 29. É necessário apresentar CPF e Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou protocolo da Polícia Federal.

O início das turmas está previsto para 1º de março (terça-feira) das 9h às 12h. Os encontros acontecerão no CIC do Imigrante, as terças e quintas-feiras. É a primeira vez que o Time do Emprego se dedica de forma exclusiva ao público imigrante, que cresce cada vez mais no país.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço

Time do Emprego na Capital – Imigrantes

Inscrições: até 29 de fevereiro

Local: Centro de Integração da Cidadania (CIC) do Imigrante – Rua Barra Funda, 1.020 – São Paulo/SP

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Informações: (11) 3104-2733 / 3115-2048

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho