Time do Emprego abre inscrições em Votuporanga

O objetivo é qualificar os jovens para conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho ou até mesmo uma primeira oportunidade de emprego

sáb, 16/03/2013 - 14h14 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) está com inscrições abertas para o programa Time do Emprego na cidade de Votuporanga, na região de São José do Rio Preto. O programa objetiva qualificar os jovens para conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho ou até mesmo uma primeira oportunidade de emprego.

Os interessados devem comparecer à agência do Banco do Povo Paulista (BBP) local, na Rua Mato Grosso, 3.654 – Centro, das 9h às 16h. É necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho.

A primeira turma tem início previsto para o dia 2 de abril. Os cursos serão realizados no Espaço Empresarial David Mendonça Pontes, que fica na Avenida Prestes Maia, 1629 – Estação.

“Podem participar pessoas maiores de 16 anos que desejam melhor colocação no mercado de trabalho ou que estejam em busca do seu primeiro emprego”, diz o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz.

Segundo informações da coordenadoria do programa, no ano passado, a cidade promoveu dois times. Foram 60 participantes ao todo. Destes, 26 conseguiram recolocação profissional.

Saiba mais sobre o Time do Emprego

A ação envolve 12 encontros semanais (3 horas cada um). O conteúdo do programa abrange dez temas: “Orientações gerais sobre o Time do Emprego”, “Quem sou eu, minhas habilidades e competências”, “Desenvolvimento do currículo”, “Formulários de solicitação de emprego e entrevista”, “Técnicas da procura de emprego”, “Este emprego é pra mim”, “Mantendo-me saudável”, “Testes aplicados pelos empregadores”, “Planejamento financeiro” e “Trabalho por conta própria”.

Criado em 2001, o programa já beneficiou mais de 17 mil pessoas de todo o Estado.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho