Time do Emprego abre inscrições em Sorocaba

Interessados têm até 19 de dezembro para fazer inscrição

qua, 10/12/2014 - 20h01 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), oferece 75 vagas para a formação de três turmas em Sorocaba. A ação, voltada para maiores de 16 anos, prepara o trabalhador na procura por um emprego compatível com seus interesses, habilidades profissionais e qualificações.

Os interessados podem fazer inscrição até 19 de dezembro, das 8h às 16h, em quatro locais. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.

Confira os endereços dos postos de inscrição:

Secretaria de Desenvolvimento Social

Rua Santa Cruz, nº 116 – Centro

Centro de Referência em Assistência Social (CRAS)

Rua Professor Jorge Carvalho de Moraes, nº305 – Jardim Ana Paula Eleutério

Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua

Av. Comendador Pereira Inácio, 763 – Jardim Emília

Núcleo de Acolhimento Integrado de Sorocaba (NAIS)

Av. Comendador Pereira Inácio, 2.239 – Lageado

Com início previsto para 22 de janeiro, em diferentes horários, as atividades serão ministradas no CRAS, no Centro de Referência e no NAIS.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 23 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “É um programa vencedor, que já inseriu 12 mil participantes no mercado de trabalho”, destaca o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais. Para ele, “o diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.”

Em 2013, a cidade recebeu três times. Ao todo, foram 158 participantes. Destes, 81 foram inseridos no mercado de trabalho.

Como funciona

Durante 12 encontros – com três horas de duração cada – os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço

Time do Emprego em Sorocaba

Inscrições: até 19 de dezembro

Mais informações: (15) 3219-1920

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho