Time do Emprego abre inscrições em Salto

Programa estadual recebe inscrições até 23 de dezembro; são disponibilizadas 70 vagas, a fim de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho

qua, 16/12/2015 - 12h29 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas para duas turmas em Salto. São disponibilizadas 70 vagas, a fim de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas até 23 de dezembro, de 2° a 6° feira, das 8h às 17h, na Sala da Empregabilidade, localizada na Rua José Revel, nº 270, no Centro.

Os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS). Os encontros serão realizados no Sindicato dos Metalúrgicos de Salto, que fica na Rua Antônio Vendramini, n° 258, no Centro. As atividades da turma têm início em 19 de janeiro e acontecerão às terças-feiras, das 14h às 17h.

Em 2015, foram realizadas nove turmas na cidade, com 224 participantes. Destes, 66 foram recolocados no mercado de trabalho.

O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. Segundo José Luiz Ribeiro, secretário de Estado do Emprego “o diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”.

Como funciona

Durante os encontros, os facilitadores – profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos – apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço

Inscrições para o Time de Emprego em SALTO

Data: até 23 de dezembro

Local: Sala da Empregabilidade, localizada na Rua José Revel, nº 270, no Centro

Informações: (11) 4602 8690

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho