Time do Emprego abre inscrições em Poá

Programa estadual capacita cidadãos desempregados

qua, 04/02/2015 - 19h51 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), está com inscrições abertas em Poá. São 30 vagas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

Os interessados podem fazer as inscrições até 10 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) local, que fica na Rua 26 de março, 72. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.

Com o início previsto para 20 de fevereiro, os encontros serão ministrados no mesmo local das inscrições.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 35 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “É um programa vencedor, que já inseriu 17 mil participantes no mercado de trabalho”, destaca o secretário de Estado do Emprego em exercício, Eufrozino Pereira. Para ele, “o diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.”

No ano passado, a cidade promoveu duas turmas. Foram 36 participantes. Deste grupo, 11 conseguiram emprego.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço

Time do Emprego em Poá

Inscrições: até 10 de fevereiro

Local: Rua 26 de março, 72

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Informações: (11) 4639-3146 (ramal 239)

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho