Time do Emprego abre inscrições em Pereira Barreto

Programa estadual disponibiliza 30 vagas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho

qui, 08/12/2016 - 9h12 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com inscrições abertas para formação de uma turma na cidade de Pereira Barreto. São 30 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

Os interessados podem se inscrever até 21 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizado na Avenida Jonas Alves de Melo, 1.461, no Centro. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e o número do Programa de Integração Social (PIS) caso possua.

O início dos encontros está previsto para 22 de dezembro, quinta-feira, das 14h às 17h, no Projeto Guri, localizado na Rua Santa Catarina, 2.134.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço

Time do Emprego – Pereira Barreto

Inscrições: até 21 de dezembro

Local: Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Av. Jonas Alves de Melo, 1.461, Centro.

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

Informações: (18) 3704-4373

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho