Time do Emprego abre inscrições em Mogi das Cruzes

São 70 vagas destinadas a maiores de 16 anos que estão em busca de uma oportunidade de trabalho

qui, 24/09/2015 - 12h40 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem 70 vagas abertas, para a formação de duas turmas, destinadas a maiores de 16 anos que estão em busca de uma oportunidade de trabalho em Mogi das Cruzes.

Interessados podem se inscrever até 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Mogi das Cruzes, situado na Avenida Doutor Cândido Xavier de Almeida e Souza, s/nº, no Centro Cívico.

As aulas têm início previsto para o dia 1º de outubro. Os encontros serão realizados todas as quintas-feiras, das 13h às 16h, no Pró – Hiper, situado na Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540, no bairro Mogilar.

Em 2015 o município contou com 5 turmas do Time do Emprego, foram 140 participantes e 21 foram inseridos no mercado de trabalho durante o andamento do curso.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 40 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço

Time do Emprego em Mogi das Cruzes

Inscrições: até 30 de setembro

Local: Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Mogi das Cruzes – Avenida Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, s/nº – Centro Cívico

Informações: (11) 4699-1900

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho