Time do Emprego abre inscrições em Jacareí

Programa estadual disponibiliza 40 vagas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho; as inscrições vão até 10 de junho

sex, 03/06/2016 - 18h49 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com inscrições abertas para formação de duas turmas em Jacareí. São 40 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

Os interessados podem se inscrever até 10 de junho, no Atende Bem Trabalhador, localizado na Rua Barão de Jacareí, 839 – Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.

O início do curso está previsto para 15 de junho, quinta-feira, das 9h às 12h, no mesmo local das inscrições.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. Em 2015, o município contou com 11 turmas do Time do Emprego num total de 215 participantes, em 2016, 2 turmas com 44 participantes já foram finalizadas.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço

Time do Emprego em Jacareí

Inscrições: até 10 de junho

Local: Atende Bem Trabalhador – Rua Barão de Jacareí, 839 – Centro

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 13h

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho